sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lição de Vida

Um dia, uma amiga me disse, que na vida nós criamos historias e no final todas elas acabam... e sempre temos que levantar a cabeça, e nos deixar criar outras histórias. Não importa qual seja sua dor, o seu motivo, a sua saudade, na vida tem que deixa tudo fluir e dar tempo ao tempo, outra amiga disse que temos q nos dar valor, acima de tudo, e amarmos nós mesmo primeiro, depois o resto, uma amiga um dia me disse para eu seguir meu coração, outra me disse para eu refletir no que é o melhor para mim! E sabe o q eu descobri? Que todas essas pessoas, com todos esses conselhos, queriam me ver feliz!

Não sou mais feliz igual eu era, mas não significa que nunca mais poderei ser? Um dia me disseram que eu num era a única que chorava de esgoelar, não disse isso diretamente, mas com outras palavras eu percebi que não sou a única. Todas as pessoas passam pelas mesmas coisas, pelas mesmas historias, pelas mesmas dores, até parece que você nunca ouviu uma amiga ou um amigo contar algo muito parecido que você vivenciou?!?!Eu percebi que tudo que criticamos ou que dizemos “nunca”, sempre acabam acontecendo, que quanto mais evitamos um problema mais ele cresce, e que quanto mais lembramos do passado, maior é a vontade de mudá-lo e a dor sempre ficara maior pois a agonia de não conseguir mudar o passado acaba com qual quer pessoa. Mas se não podemos mudar o passado? Por que não construir um novo futuro? Uma nova felicidade?

Posso ter perdido muitas pessoas, mais nenhuma delas vão me perder, pois essa sou eu, não podemos mudar uma pessoa por vontade própria, ela pode tentar se adequar a suas necessidades, mais não significa que vai se adequar a todas.

Ninguém é perfeito, eu não consegui me adequar a uma pessoa que eu amei, e me vejo chorando pelos cantos, querendo mudar de novo, mais agora eu percebi que eu não vou mudar porque eu não quero mudar. Eu gosto de mim do jeito que eu sou, gosto da minha personalidade. Então não sou eu que não estava me adequando, eu só quero ser feliz!*-*Como uma amiga disse, as histórias acabam, mas temos todo tempo do mundo para criar novas!


Amanda Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário